#13 Entrevista com Bruno Videira – Cachaceiro e idealizador do Movimento Viva Cachaça

„Cachaceiro

ca-cha-cei-ro

adj sm

Que ou aquele que costuma se embriagar com cachaça ou com outras bebidas alcóolicas; bêbado, beberrão, cachacista, pé de cana, pinguço“

Dicionário Michaelis

Se você aprecia uma boa bebida assim como eu, provavelmente já foi taxado de cacheiro (a) por alguém em algum momento da sua vida, num sentido bem pejorativo. A definição da palavra cachaceiro (a) acabou virando sinônimo para ébrio, bêbado e até mesmo alcoólatra no Brasil. Muitas vezes, a pessoa que consumiu álcool em demasia nem ao menos botou uma gota de cachaça na boca, porém já foi chamado de cachaceiro (a)  pelo fato de haver consumido álcool. E não sou eu que estou dizendo isso não! É a própria definição do renomado Dicionário Michaelis! 

Depois de ler a definição acima, você se consideraria um cachaceiro (a)? 

Porém, existe um movimento que decidiu arregaçar as mangas e sair em defesa da nossa „marvada“: o Viva Cachaça! Bruno Videira, idealizador e diretor deste lindo projeto e o cachaceiro mais simpático que eu conheço,  aceitou bater um papo comigo aqui no PodCast e me contar de como surgiu este movimento e o que ele envolve. Afinal, a cachaça é o nosso LEGADO ETÍLICO BRASILEIRO mais importante, não é?

E então, cachaceiros e cachaceiras do meu coração! Eu convido vocês a escutar este episódio e se juntar a nós nesta luta da conscientização do consumo adequado da cachaça mundo afora e a valorização da cachaça em todos os seus aspectos! 

Pegue sua cachaça preferida, dá o play e vem comigo conhecer o maravilhoso Viva Cachaça! 

Agora você aceita ser chamado de Cachaceiro (a)?

Dá uma espiada de perto no Movimento Viva Cachaça:

Facebook @vivacachacabr

Instagram @vivacachaca

Não se esqueça: „sharing is caring“.
Ajuda a tia da cachaça, a Frau Cachaça!

(PT) Este é um podcast sobre a vida de uma brasileira que decidiu se aventurar e importar cachaça para a Austria – SOZINHA.
Quer saber como as coisas funcionam por traz dos holofotes? Bora lá escutar a Frau Cachaça!
O Podcast da The Frau Cachaça Show é o primeiro Podcast sobre cachaça do mundo e está disponível em vários canais, entre eles Spotify, Anchor, Apple Podcasts, Breaker, Google Podcasts, Overcast e Radio Public! Bora pegar uma cachaça e dar um play!
Quer saber mais? Clique aqui para acessar todos os links da Frau Cachaça!

(DE) The Frau Cachaça Show ist der erste Podcast weltweit über Cachaça und ist ein Podcast über mich, eine Brasilianerin die sich entschieden hat, Cachaça nach Brasilien zu importieren – ALLES SELBER. Willst du wissen wie alles hinter der Kulisse läuft? Dann hör auf Frau Cachaça! Achtung, meistens sind die Folgen auf Portugiesisch, jedoch gibt es auch ein paar Folgen auf Deutsch.
The Frau Cachaça Show ist auf viele Plattformen verfügbar wie: Spotify, Anchor, Apple Podcasts, brüsker, Google Podcasts, Overcast und Radio Public! Nimm dir dein Lieblingscachaça mit und druck auf Play!
Willst du noch mehr über meine Arbeit als Frau Cachaça? Click hier.

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.